História

Como tudo começou

Filho de agricultores, humilde e detentor de um espírito empreendedor e arrojado, cedo buscou novos horizontes. Assim pode-se resumir a história de Alíbio Silmar Koch, fundador de um estabelecimento comercial cinquentenário em Três Coroas: a Lojas Silmar. Desde cedo, não se curvou as dificuldades. Filho de Emilio Ivo e Almerinda Koch, lutou, empreendeu, economizou e superou limites.

Em 1969, comprou uma área no centro da cidade, onde até hoje se encontra estabelecida a matriz da empresa. Em agosto de 1985, entra na sociedade seu filho caçula, Vitor Augusto Koch. A empresa passa a denominar-se Lojas Silmar Ltda. A empresa atuou em várias frentes: Construção Civil, Fabricação de Artefatos de Cimento, Comercialização de Confecções e Acessórios e Ferragens.

Em 1978, iniciou no segmento de móveis e eletrodomésticos e na qual hoje tem especialidade. Alíbio Silmar Koch saiu da sociedade em 31 de Agosto de 2004, vendendo suas ações ao seu filho Vitor Augusto Koch, em razão de saúde fragilizada ocasionada pela doença de Parkinson. Alíbio Silmar Koch transcendeu em Porto Alegre no dia 25 de Abril de 2005 em razão de um infarto.

Com experiência na área comercial, é uma loja atualizada, contemporânea, com produtos dos melhores fabricantes do País. Executa projetos de móveis planejados e modulados, mantendo firme a tradição e os princípios passados de pai para filho.

História